Projecto 1896/Casa de Dr Alfredo Bensaude/Construtor /Arquitectura Civil/Habitação Unifamiliar/Rua de S.Caetano nº4 Lisboa/Construída.
Ano de 1897
30 Janeiro/Por despacho é nomeado vogal da Comissão dos Monumentos Nacionais.Substitui assim o Visconde de Castilho que se havia exonerado do cargo.
Março/Como Membro da Comissão dos Monumentos Nacionais é encarregado de ir a Coimbra para examinar as obras do Palácio Episcopal e da Sé Velha.Para este fim foi solicitada licença ao Ministério das Obras Publicas.
29Maio/Carta Miguel Ventura a Victor Laloux.
29Maio/Carta Miguel Ventura a Victor Laloux.
Trata-se de uma intervenção feita no Mosteiro dos Jerónimos e de uma consulta de opinião que Ventura solicita ao Mestre Victor Laloux.Temos correspondencia com fotos específicas do Mosteiro entre Pedro Romano Folque ,Victor Laloux e Ventura Terra.
Nas Belas Artes do Porto sugere uma proposta progressista para alteração do Ensino de Arquitectura Nacional.As novas ideias foram tão bem aceites que foram registadas em acta.
Ventura lamentava a falta de gente habilitada em Lisboa para o ajudar nos seus muitos trabalhos.Referenciou os alunos do Porto como bons desenhadores ,trabalhadores que esta escola havia optado por mais cadeiras.
Expôs ao Ministro a necessidade de facultar a todos os alunos da especialidade a frequência durante o curso ou mesmo depois do curso frequentarem o Instituto Industrial do Porto com as necessárias actualizações.
12 Outubro/O Director do Serviço das obras Publicas Leite Bettencourt informou o Engenheiro Director interino da Direcção dos edifícios Públicos e Fornecimento de Materiais , devido ao "(...)
bom comportamento ,capacidade e zelo,com que o Architecto de 3ªclasse Miguel Ventura Terra que serve sob as suas ordens ,tem executado trabalhos próprios da sua profissão de que ha sido encarregado "(...) para poder ser nomeado definitivamente para o mencionado logar de Architecto de 3ªclasse (...) está em condições de ser provido definitivamente",no quadro daqueles Serviços (PROCESSO ,1895-1914).
Sem comentários:
Enviar um comentário